Na tarde de terça-feira (26/9), por volta das 16h30min a guarnição de serviço da Brigada Militar, durante patrulhamento na área central de Cerro Largo, se deparou com três indivíduos suspeitos.
Quando foi dada ordem de parada para abordagem, dois correram no sentido bairro e outro retornou no sentido oposto ao deslocamento.
Os policiais acompanharam a dupla e viram quando um deles dispensou um objeto, que constataram se tratar de uma porção de cocaína com 153 gramas. Seguiram, mas perderam de vista em um riacho o primeiro indivíduo, conseguindo deter o outro, que se tratava de um menor de 16 anos. Este relatou aos policiais que havia mais drogas.
Ao retornar ao local da abordagem, viram o terceiro indivíduo saindo de um apartamento, sendo que esse se evadiu do local. Ao diligenciar no apartamento foram encontrados e aprendidos mais 154 gramas de cocaína, 169 comprimidos de ecstasy, R$ 32,00 em espécie e 01 munição intacta de calibre 9mm.
Foi dada voz de prisão à moradora do apartamento e apreendido o menor. Ambos foram conduzidos ao hospital para exame de negativa de lesões e posteriormente apresentados na Polícia Civil, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante da mulher.