Cerro Largo, 19 de abril de 2024. Boa Madrugada!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 04/01/2024 21:14:34 • Região

Avião agrícola arrebenta cabos de energia elétrica

Acidente deixou 413 associados da Cermissões sem energia elétrica
Imagem meramente ilustrativa (Foto: Freepik)

Um acidente atípico foi registrado pela Cermissões na tarde desta quinta-feira (4/1), quando um avião utilizado para aplicação de defensivos agrícolas, enroscou nos cabos condutores de energia elétrica de média tensão, causando o rompimento dos mesmos.

O fato ocorreu na rede entre a Vista Alegre, interior de Caibaté, e a Serrinha do Rosário, interior do Rolador.

Este acidente deixou 413 associados daquela região sem energia elétrica. O local foi isolado pela equipe de socorro da Cermissões, possibilitando à Central de Operações e Distribuição (COD), realizar uma transferência de carga, deixando somente 200 associados sem luz. Agora as equipes estão trabalhando na substituição dos cabos rompidos.

A equipe técnica da Cermissões, contatou uma empresa especializada em aviação agrícola, com o intuito de saber como a aeronave arrebentou os cabos e não caiu. A explicação foi que esse tipo de avião possui lâminas corta fio (sistema de proteção), o que certamente evitou que o mesmo ficasse preso nos cabos energizados, e visse a cair. O fato chamou a atenção dos funcionários da Cooperativa que estão atendendo a ocorrência, pois o avião teria continuado seu trabalho, após atingir a rede da Cermissões.

Para fins de ressarcimento de danos ao patrimônio público, a Cermissões realizará uma ocorrência, para serem apurados os responsáveis pelo acidente.

"Essa é a primeira vez que um avião arrebenta cabos de energia da Cermissões. Os acidentes mais recentes com as redes elétricas, envolveram tratores, semeadeiras, colheitadeiras, pulverizadores e veículos. Felizmente foram somente danos materiais, por muito pouco não registramos uma tragédia, e reiteradamente reforçamos os pedidos de cuidados quando é realizado algum trabalho próximo dos sistemas de distribuição de energia", frisou o presidente da Cermissões, Diamantino Marques dos Santos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Cermissões
cermissões
energia elétrica
eletricidade
acidente
avião
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp