


O projeto Amigos da Velhice, enviado à todas as Associações de Senhoras Rotarianas (ASR) do Brasil, tem como objetivo principal estimular e conscientizar a sociedade e família que os idosos são de grande valia, visto que a experiência ao longo de sua vida serve de exemplo para os mais jovens e sociedade.
A ASR de Cerro Largo implantou o projeto no Município e buscou parceira com a Secretaria de Trabalho e Assistência Social, por meio do CRAS e da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).
O projeto Traços de Afeto busca desenvolver a expressividade humana a partir da sensibilização estética da linguagem verbal, com a produção de um livro de histórias de vida (narrativas e/ou biografemas), que será editado ao final de 2020. O mesmo conta com 30 senhoras com mais de 60 anos de idade, da cidade de Cerro Largo, que participam do Grupo Conviver.
O projeto da Casa da Amizade teve inicio no mês de marco de 2019 e será concluído em 2020. O encontros foram realizados quinzenalmente, com inúmeras atividades e serão retomados no próximo ano.
A Casa da Amizade de Cerro Largo agradece à todos que colaboraram para o sucesso do Traços de Afeto, durante 2019.