Cerro Largo, 29 de fevereiro de 2024. Boa Tarde!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 09/02/2024 09:43:07 • Economia

Sicoob inaugura agência em Cerro Largo

Com 38 mil cooperados, Sicoob Oestecredi tem sede em Palmitos (SC)
Descerramento da placa de inauguração (Foto: Luis Henrique Franqui)

O Sicoob Oestecredi inaugurou em Cerro Largo sua 11ª agência no Rio Grande do Sul. Os atos ocorreram no início da tarde de segunda-feira (05/02), em concorrida solenidade realizada junto à nova unidade de atendimento da cooperativa, localizada na rua Senador Pinheiro Machado, 577, ao lado do CFC Cerro Azul.

O prefeito Paulo Kipper e o presidente da Câmara de Vereadores, edil Pedro Valdir München, prestigiaram o ato solene, bem como representantes da Emater, Sicredi, Cresol, Brigada Militar, Bombeiros Voluntários e UFFS, além do jornal Folha da Produção, Rádio Cerro Azul AM, Rádio Shamballa FM e Portal LH Franqui.

Pelo Sicoob Oestecredi, estavam presentes membros do Conselho de Administração e Fiscal, Lauri Inácio Slomski, Mario Sthal, Vanderli Soprano e Mauro Cezar da Rosa; e pela diretoria executiva, Adolfo Jones Oesterlein e Gelson Huve Roos. Lilian Spengler representou gerentes e colegas da cooperativa.

 

História

O Sicoob Oestecredi foi fundado por 32 agricultores, em 1º de fevereiro de 1985 em Palmitos (SC).

Atualmente a cooperativa possui uma agência digital, oito agências no oeste catarinense e 12 agências no Rio Grande do Sul, com mais de 38 mil cooperados, administrando R$ 1,9 bilhão em ativos, com uma equipe de mais de 300 colaboradores. Hoje, faz parte de uma das maiores instituições financeiras cooperativas do país, com a maior rede de atendimento do Brasil.

 

Solenidade

Os atos inaugurais foram abertos pelo músico e cantor Renato Gottardo, que interpretou os hinos brasileiro e rio-grandense.

Nos pronunciamentos, usaram a palavra o gerente da agência de Cerro Largo, Gabriel Signori, que deu as boas-vindas a todos e apresentou a equipe de trabalho, composta por seis jovens recrutados no município; o vereador Valdir München, o prefeito Paulo Kipper e o presidente do Sicoob Oestecredi Lauri Slomski.

O padre Marcos Bialozor fez a benção das instalações e, na sequência, houve o descerramento da placa inaugural pelas autoridades presentes, seguindo-se um coquetel de confraternização.

Na terça-feira (06/02), ocorreu a inauguração da agência do Sicoob em Porto Xavier, a 12ª no Rio Grande do Sul.

Fonte: Luis Henrique Franqui
Sicoob
Sicoob Oestecredi
Lauri Slomski
Gabriel Signori
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp