


A partir de 1º de janeiro de 2022, a subseção de São Leopoldo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) será presidida pelo salvadorense Renê Engroff.
Ele foi eleito, para o triênio 2022/2024, no último dia 22 de novembro, com 759 votos, equivalentes a 80,92% e comandará a subseção que congrega as comarcas de São Leopoldo e Portão e conta com cerca de 1,5 mil advogados inscritos.
Advogado previdenciarista, Renê Engroff nasceu na Esquina Faxinal (Salvador das Missões) e cresceu trabalhando na roça, atrelando sempre trabalho e estudo.
Em 1988 se mudou para São Leopoldo, onde buscou formação acadêmica.
"A opção pelo Direito se deu por que a área tem muitas possibilidades de atuação, o mercado de trabalho demanda esse tipo de profissional, o trabalho é valioso para a sociedade e o conhecimento é útil por toda a vida", contou em entrevista ao Jornal VS.
"O advogado é um agente transformador da sociedade pelo fato de deter a capacidade de prestar assessoria e consultoria e, especialmente, de postular os interesses as pessoas em juízo e fora dele, protegendo os cidadãos", destacou.