

Para quem gosta de uma boa maratona de séries, uma ótima opção são as produções curtas baseadas em livros best-sellers –e o catálogo da Netflix está cheio delas.
Há uma coleção inteira dos livros de mistério de Harlan Coben, basta procurar pelo nome do autor na plataforma de streaming. Mas também existem inúmeras opções que até saem um pouco do óbvio quando se trata de suspense, além de minisséries de outros gêneros, para agradar a todos.
Confira abaixo cinco minisséries que antes de estrearem na Netflix, foram livros de muito sucesso:
Pip Fitz-Amobi (Emma Myers), uma adolescente que decide investigar o assassinato de Andy Bell (India Lillie Davies), ocorrido cinco anos antes, em sua cidade. Na época, Sal (Rahul Pattni), namorado da vítima, foi acusado pelo crime e, em seguida, morreu em circunstâncias misteriosas. Mas Pip nunca acreditou que ele era o culpado e vai até as últimas consequências para descobrir a verdade. Baseado no best-seller de Holly Jackson.
Durante a Revolução Cultural Chinesa, uma jovem cientista presencia a morte do pai e perde a fé na humanidade. Décadas depois, cientistas ao redor do mundo começam a morrer misteriosamente e um grupo de cientistas britânicos e chineses, chamados de Os Cinco de Oxford, tenta descobrir o que está acontecendo; eles se envolvem em um jogo de realidade virtual chamado Três Corpos e descobrem segredos sobre uma civilização extraterrestre real. Baseado no best-seller de Liu Cixin.
Ao verificar um acidente de carro misterioso perto de uma floresta, a polícia encontra uma mulher ferida e uma menina, que estava estranhamente calma. Durante a investigação, é revelado que a mulher se chama Lena (Jeanne Goursaud) e estava desaparecida há 13 anos. Tanto ela, quanto sua filha, Hannah (Naila Schuberth), estavam vivendo em cativeiro durante anos sob o controle de um sequestrador obsessivo que as tratava como uma família perfeita. Baseado no best-seller alemão de Romy Hausmann. Mas há algo que a garota sabe e está escondendo.
Louise (Simona Brown), uma mãe solteira, acaba se envolvendo com David (Tom Bateman), um homem misterioso que, mais tarde, ela descobre ser seu novo chefe. E para piorar ainda mais a situação, ele é casado. As coisas se complicam ainda mais quando Louise conhece Adele (Eve Hewson), esposa de David, e cria uma inesperada amizade, descobrindo segredos obscuros dos dois lados do casal. Baseado no best-seller de Sarah Pinborough.
Andy Oliver (Bella Heathcote) leva uma vida tranquila ao lado de sua mãe, Laura (Toni Collette), uma terapeuta respeitada. Mas durante um tiroteio no restaurante em que estavam, Laura reage com frieza e habilidade, matando o agressor para salvar a filha, que percebe que sua mãe não é quem dizia ser. O momento é gravado em um vídeo que viraliza, atraindo pessoas perigosas. Laura obriga Andy a fugir, mas durante a fuga, ela tenta descobrir quem é sua mãe e por que estão sendo perseguidas. Baseado no best-seller de Karin Slaughter.