


Em Como Pétalas que Caem, o aspirante a fotógrafo Haturo Asakura não tem muita expectativa na vida. Certo dia, o garoto entra em um salão de beleza chamado Penny Lane, a partir daí ele conhece e se encanta por uma garota de bem com a vida. Ou seja, a cabeleireira que trabalha no salão, chamada Misaki Ariaki.
A partir dessa paixão, acontece uma mudança significativa em suas vidas. Os dois se aproximam, e ele decide encontrar e ter coragem para dizer o que sente por ela. Com isso, eles passam a viver momentos maravilhosos juntos, e esperam ficar juntos até o final de suas vidas. Entretanto, a menina contra uma rara doença, que gera nela um envelhecimento precoce muito mais rápido que o normal.
O filme retrata muito bem a questão cultura oriental, com tradições. Inclusive, o filme envolve temas que vão desde as classes sociais, como a predisposição em personagens que não tem o deslumbre de atingir um novo patamar.
Os dois personagens passam uma mensagem de simplicidade, onde estar vivo é o que mais importa. Por fim, a melancolia que envolve a esfera de morte e vida também são muito bem relacionados, assim como as juras de amor eterno.
O filme está disponível na Netflix.