O presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM), prefeito Ricardo Klein, divulgou no início desta semana que o Governo Federal, por meio da Secretaria de Aviação Civil, liberou R$ 600 mil em recursos para a contratação da empresa responsável que atuará nas obras de ampliação do Aeroporto Regional de Santo Ângelo.
O projeto de melhoria das instalações do aeroporto foi criado há cinco anos. A tratativas para a liberação deste recurso, que permitiu a contratação da empresa, iniciou no dia 11, quando a AMM e um grupo de empresários de Santo Ângelo se reuniu em Brasília para discutir o assunto.
"Na sexta-feira (28) fomos informados que a Secretaria de Aviação Civil liberou o recurso para dar início ao projeto executivo final do aeroporto, o que nos alegra muito", afirmou Ricardo, que é prefeito de São Nicolau.
Cerca de R$ 50 milhões serão investidos na modernização do Aeroporto de Santo Ângelo. O projeto de reforma prevê a ampliação do terminal de passageiros, área de estacionamento de aeronaves e da Brigada Contra Incêndio. As melhorias irão permitir que a Agência Nacional de Aviação Civil autorize a operação de aeronaves maiores no terminal. As empresas áreas Azul e Gol já demonstraram interesse em ligar as Missões à São Paulo e Campinas, com aeronaves de mais de 100 assentos.