
Na tarde de quarta-feira, dia 17 de junho, foram entregues mais três cartões do programa Operação Terra Forte para agricultores do nosso município, somando-se a outros sete cartões entregues anteriormente.
O programa Operação Terra Forte é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e executado pela Emater-RS/Ascar e que disponibiliza até R$ 30 mil por família, em recurso a fundo perdido. Os recursos são utilizados para promover a resiliência climática nas propriedades afetadas por eventos extremos do clima.
O valor é liberado através do Cartão Cidadão e destinado à execução do Plano Individual de Ações Integradas (PIAI), contemplando investimentos em sustentabilidade das propriedades rurais com ações de desenvolvimento econômico, social e ambiental.
Em Ubiretama, 32 famílias foram beneficiadas pelo programa, fortalecendo a produção rural e contribuindo para a recuperação e o desenvolvimento das propriedades.