Cerro Largo, 24 de novembro de 2024. Bom dia!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 20/05/2021 14:11:05 • Política

Sugerida restrição de circulação de pessoas a partir de sábado (22)

Medidas, no âmbito da região das Missões, foram apresentadas pelo Comitê Científico da AMM
Prefeitos e Comitê Científico Regional se reuniram para elaborar Plano de Ação

A restrição de circulação durante o final de semana, o fechamento dos estabelecimentos comerciais para atendimento a clientes em recintos ou áreas externas das 14 horas de sábado (22) até as 5 horas da segunda-feira (24) e a diminuição para até às 18 horas do horário de atendimento em supermercados, estão entre as medidas apresentadas pelo Comitê Científico Regional da AMM (Associação dos Municípios das Missões),  ao Governo do Estado, em resposta ao Alerta emitido nesta semana no novo modelo de monitoramento - Sistema 3As - da pandemia do coronavírus.

Estas medidas são a de maior impacto no próximo final de semana.

O mesmo relatório aponta que os municípios da região missioneira devem restringuir a circulação de pessoas em vias públicas das 14 horas do dia 22 de maio, sábado, até às 5 horas de segunda-feira (24), também como forma de diminuir a curva de contágio da Covid-19.

As medidas foram tomadas durante reunião regional, em que participaram os representantes do Comitê Científico que trata das questões relacionadas à Covid-19 e os Prefeitos da região.

OUTRAS MEDIDAS

Além destas, o Comitê também vai intensificar as campanhas de conscientização da população, por meio das mídias regionais. Os estabelecimentos comerciais devem adotar o tapete sanitário nas entradas dos estabelecimentos e respeitar o distanciamento de dois metros nas filas.

Leia também
Plano de Ação das Missões serão enviado hoje ao Governo do Estado

Em relação a missas e cultos a capacidade máxima será de 20%, sendo proibido o consumo de alimentos e bebidas nesses ambientes, exceto o usado na eucaristia ou comunhão.

O transporte de passageiros deve circular com apenas 50% de capacidade em cada veículo, sendo obrigatória a ventilação cruzada (janelas abertas).

ESCOLAS

Já as escolas da rede municipal poderão abrir mediante avaliação do COE e comprovante dos indicadores de faixa etária (de 0 a 16 anos) permaneçam estável ou em tendência de queda dos casos da Covid-19.

Já as escolas estaduais obedecerão os critérios das Coordenadorias Regionais de Educação.

E, as escolas da rede privada deverão apresentar ao COE a revisão do plano de contingência, com o aval do Círculo de Pais e Mestres para obter permissão para funcionar. 

Fonte: Grupo Sepé
coronavírus
covid-19
amm
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp