


Nesta terça-feira (11), a DECRAB de Bagé, Delegacia especializada em investigação de crimes rurais, prendeu dois homens por receptação.
Em uma propriedade rural localizada em Aceguá, foram localizadas 41 cabeças de gado, que foram devolvidas a seis vítimas, sendo uma das vítimas da Linha Dona Otília, interior de Roque Gonzales, que no mês de junho teve mais de 50 cabeças de gado levadas durante a madrugada, com imediato início das investigações pela equipe da Delegacia de Polícia de Roque Gonzales, sob coordenação da delegada Tanea Regina Bratz.
Houve um segundo furto, de quase 50 animais em São Luiz Gonzaga, com investigação também em andamento pela Delegacia daquela cidade e sob coordenação da delegada Elaine.
Essa é uma das fases da operação Colônia e os dois homens presos hoje já tiveram sua liberdade cerceada na fase 1 de tal operação, tendo sido postos em liberdade por decisão judicial.
A operação prossegue com tentativa de identificação, no rebanho que encontra-se em Aceguá, de mais animais que possam ter origem de abigeato, com presença de policial civil desta região, que está acompanhando vítimas, inclusive a de Roque Gonzales, com vistas a tentar localizar e recuperar mais animais que tenham sido levados criminosamente.
Furtadas 40 cabeças de gado na Linha Dona Otília