


Um incêndio destruiu uma casa de madeira, em Cerro Largo.
O sinistro ocorreu na madrugada de domingo (8), por volta da 1h, na rua Henrique Thomas, na Esquina Gaúcha.
A intensidade das chamas fez com que a residência fosse totalmente destruída.
O Corpo de Bombeiros de Santo Ângelo chegou a ser acionado, mas não pode evitar a destruição e trabalhou no rescaldo do local.
Os vizinhos, por sua vez, enquanto os bombeiros não chegavam, molhavam as casas ao lado para evitar que as chamas se alastrassem.
MORADOR - Adriano da Luz Carvalho, de 28 anos, morava sozinho na casa, que é de propriedade do seu pai, Darci Carvalho, residente na Ressaca da Tremônia.
Ele perdeu tudo que tinha, incluindo roupas, calçados, móveis, eletrodomésticos e utensílios domésticos.
SOLIDARIEDADE - Desde os primeiros momentos que a comunidade soube do ocorrido, uma campanha foi lançada para ajudar Adriano a se recuperar dos prejuízos causados pelo incêndio, mobilizando as pessoas principalmente por meio das redes sociais.
Adriano já recebeu várias doações, como geladeira, fogão e móveis. Ele ainda está precisando de uma máquina de lavar roupas, balcão e um guarda roupas. Para quem quiser doar roupas, o número é 36 (P), e para doações de calçados os números 37 e 38.
MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO - Além dos equipamentos domésticos, o grande desafio de Adriano, juntamente com sua família, será reconstruir a casa. Para tanto, ele está aceitando doações de material de construção.
CONTATOS - Interessados em doar, podem contatar com a irmã dele, Dany Carvalho, pelo perfil na rede social Facebook ou ainda pelo telefone (55) 9.9676.2054.