

A Vinícola Fin promoveu no domingo, dia 7 de junho, a quarta edição do Cross do Vinho, uma corrida única pelos seus vinhedos, reunindo natureza, esporte e a tradição vitivinícola local em um percurso emocionante para corredores de todos os níveis.
A prova, com percurso no estilo cross-country por trilhas e entre parreirais, é destinada a atletas amadores e profissionais, bem como amantes de corrida em trilha.
A Associação Cerro-larguense de Corredores de Rua (Acelcor), esteve bem representada no evento, com ótimos resultados.
Maria de Lourdes Zorzo foi a campeã na categoria 50/54 anos.
Seu esposo, Valtair Inácio Zorzo, também venceu em sua categoria, entre 55/59 anos.
Outra campeã em Entre-Ijuís foi Sandra Psiuk, pela categoria 55/59 anos.
Daniel do Nascimento Machado ficou na sétima colocação, na categoria do 50/54 anos.
Por fim, a corredora Gabriela Felden Scheuermann também participou da prova.
A Vinícola Fin é uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos, localizada no Km 509 da BR 285, em Entre-Ijuís.
Tudo começou em 1876, com a vinda do patriarca da família Luigi Fin, nascido em Arzignano, na província de Vêneto (Itália), para Campo dos Bugres (atual Caxias do Sul). A continuidade se deu com Patrício Fin, em Três de Maio. Jorge Fin, da terceira geração dos Fin no Brasil, mantém vivas as raízes e a tradição familiar na elaboração de vinhos e cultivo de videiras.