


Na noite de sábado (22/02), a Brigada Militar de Cerro Largo recebeu uma denúncia por meio do telefone 190, relatando que na rua Daltro Filho havia dois indivíduos em situação suspeita, em frente a uma residência abandonada, possivelmente realizando tráfico de drogas. Informou-se ainda que um dos indivíduos utilizava uma tornozeleira eletrônica.
Ao se aproximar do local, a guarnição avistou uma terceira pessoa chegando e adquirindo entorpecentes.
Os suspeitos, ao perceberem a aproximação das viaturas, tentaram fugir. A ação rápida das guarnições resultou na abordagem e captura dos três indivíduos: dois deles foram presos por tráfico de drogas, um com 34 anos e outro de 28 anos; e um foi detido, com 37 anos, por posse de entorpecentes.
Durante a operação, um dos detidos por tráfico resistiu à prisão, o que resultou em confronto físico com um policial. Foi necessário o uso da força pela guarnição, para conter e efetuar a prisão do mesmo.
Cabe ressaltar que o ponto de tráfico estava situado próximo a uma instituição de ensino e que um dos detidos, utilizando tornozeleira eletrônica, havia sido liberado recentemente do regime fechado.
Foram apreendidas porções de cocaína - totalizando 47,9 gramas, dois telefones celulares e certa quantia em dinheiro (R$ 1.209,00), proveniente das vendas ilícitas.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos indivíduos, sendo informados de seus direitos constitucionais, encaminhados ao hospital para exames de lesões e, em seguida, levados à Delegacia de Pronto Atendimento, em Santo Ângelo.
Sob determinação da Delegada plantonista, o usuário que estava comprando a droga responderá por meio de um Termo Circunstanciado, enquanto para os dois suspeitos foi lavrado o flagrante por tráfico de entorpecentes, sendo na sequência conduzidos ao Presídio Estadual, onde permaneceram à disposição da Justiça.
(*) Reportagem atualizada.