A conclusão de duas obras de ligação asfáltica na região das Missões foi defendida pelo deputado estadual Capitão Macedo (PSL), na sexta-feira (29/11), durante audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, realizada em Ubiretama.
No encontro, que ocorreu na Câmara de Vereadores daquela cidade, o parlamentar ressaltou a importância dos acessos asfálticos na ERS-392, que liga Ubiretama à BR-392, iniciada em 1998, e na ERS-165, que faz a ligação de São Luiz Gonzaga, Rolador, Cerro Largo e Cândido Godói.
"Nosso Estado tem uma grande demanda em termos de pavimentação de estradas, que é prioritária para facilitar o escoamento da produção e, consequentemente, impulsionar as economias locais", afirmou.
O Deputado informou que protocolou no parlamento gaúcho requerimento de informações a ser encaminhado ao secretário de Estado dos Transportes, Juvir Costella, solicitando esclarecimentos sobre a paralisação destas obras.
A situação dos Municípios sem acesso asfáltico, de acordo com o Capitão Macedo, é preocupante, representando entraves ao desenvolvimento, segurança e qualidade de vida da população.
Levantamento realizado pela área de Segurança Pública, Mobilidade e Trânsito da Famurs, que consta em matéria divulgada pela entidade em 21 de outubro último, revela que 55 Municípios gaúchos ainda não possuem acessos asfálticos, totalizando 57 trechos.
"Sabemos da grave crise financeira que assola nosso Rio Grande, mas entendemos que investir em estradas é avançar no progresso do nosso povo", reafirmou o parlamentar.