Um crime chocou a comunidade roque-gonzalense no fim da tarde desta quarta-feira (10/04)
Eram aproximadamente 17h25min, quando o proprietário do bar Open Food Truck, Josmar da Silva Solano, 49 anos, foi morto com vários tiros. Pelo menos três criminosos participaram da ação, dois que dispararam contra o comerciante e o motorista do veículo que ficou esperando para a fuga.
Toda a ação, registrada pelas câmeras de monitoramento, durou apenas oito segundos.
A vítima foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio, daquela cidade, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Após o crime, o trio fugiu em um veículo Citroën, que foi abandonado e incendiado próximo a entrada para a comunidade de Linha Portão, às margens da BR 392.
No bar, localizado na avenida São João Del Castilho, próximo a entrada para a Assemurg, foram encontradas várias cápsulas deflagradas, de calibre 9mm.
Conforme imagens de câmeras de monitoramento que circulam pelas redes sociais, com relação ao assassinato de Josmar Solano, percebe-se a aproximação de dois indivíduos em direção à vítima que estava no estabelecimento, colocando bebidas em um resfriador.
No balcão de atendimento se encontrava um homem, junto com uma criança que, quando dos primeiros disparos, pega o menor no colo e se afasta em direção à avenida.
Um dos criminosos se aproxima pela direita enquanto o outro, carregando três vassouras de palha, se aproxima pela esquerda. De repente o primeiro indivíduo, já de arma em mão, realiza os primeiros disparos em direção a Solano, que é atingido e cai no piso, já ferido. São 5 ou 6 disparos dados. Imediatamente o segundo suspeito, retira uma arma da cintura, sobe no balcão e dispara várias vezes contra a vítima.
A maioria dos disparos atingiram a cabeça e o tórax da vítima. Toda ação durou aproximadamente oito segundos.
Na sequência a dupla sai em disparada rumo ao veículo branco que o esperava na avenida, com o motor ligado, pronto para a fuga. Nada foi levado pelo suspeitos.
A perícia técnica compareceu ao local e a Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do crime.