Na início da manhã dessa quinta-feira (7/12), foi desencadeada em Guarani das Missões a Operação Dominó, para o cumprimento de medidas cautelares deferidas pelo Poder Judiciário, sendo efetivadas seis prisões.
Foi utilizado na operação um efetivo de mais de 50 policiais civis e militares.
O objetivo da operação é combater a atuação do crime organizado e também referente a três homicídios ocorridos recentemente em Guarani das Missões, sendo desvendada a autoria de dois dos três crimes.
A operação ainda continua na manhã dessa quinta-feira, para o cumprimento de seis prisões preventivas e duas prisões temporárias.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram presas em flagrante duas pessoas por posse de substância entorpecente, além da apreensão de uma arma de fogo, aparelhos celulares, um simulacro de arma de fogo e outros objetos de interesse para a investigação.
Segundo o delegado Lúcio Melo, responsável pela operação, a investigação apurou que os homicídios ocorridos na cidade estão relacionados à disputa por território do tráfico de drogas e vinculados à organizações criminosas.
Uma parte dos mandados foi cumprida no Bairro Esperança e na área central da cidade, e outra em outros municípios.