Cerro Largo, 29 de janeiro de 2022. Boa Madrugada!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 2022-01-12 13:06:24

Apreendidos 800 quilos de carne imprópria para consumo

Apreensões foram realizadas em Porto Xavier
Crédito: Brigada Militar / Divulgação

A Brigada Militar, por meio do Programa VIGIA/Operação Hórus, realizou na sexta-feira (7/1) uma operação em Porto Xavier, para verificar a prática de crimes relacionados ao consumo e economia popular.

APREENSÃO I - A primeira ocorrência foi às 8h30min, na Rua General Osório, onde foram apreendidos 406 quilos de carne imprópria para consumo e sem procedência.

A guarnição da Operação Hórus, após receber denúncias de comercialização de carne de maneira ilegal, realizou uma ação conjunta com a Inspetoria Veterinária, no qual foi constado no local, carne imprópria para consumo, odor forte, sem procedência e o estabelecimento sem alvará.

Diante dos fatos a carne foi apreendida e inutilizada pela Vigilância Sanitária Municipal, e o responsável encaminhado para a Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

APREENSÃO II - A outra ocorrência foi às 9h30min, na Rua XVI de Novembro, onde foram apreendidos 384 quilos de carne imprópria para consumo e sem procedência.

Também foram apreendidos:
- 10,6 Kg de linguiça artesanal
- 5,2 Kg de mortadela
- 24 unidades de iogurte vencidas
- 04 linguiças calabresa

A guarnição da Operação Hórus recebeu denúncia de que em um mercado e açougue estaria ocorrendo comercialização de carne sem procedência.

Efetuada averiguação no local, com apoio da Inspetoria Veterinária, foi constatado que a carne existente no estabelecimento não possuía nota fiscal.

Durante a operação chegou no local um caminhão para descarregar carne bovina, sendo constatado que não possuía nota fiscal da mercadoria e também sendo transportado de maneira imprópria, devido possuir ferrugem no interior do baú frigorífico.

O material foi inutilizado pela Vigilância Sanitária e efetuado o devido descarte.

Fonte: Brigada Militar
apreensão
carne
linguiça
carne imprópria
CONTINUE LENDO