Cerro Largo, 15 de julho de 2024. Boa Noite!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 06/07/2024 11:36:49 • Educação

Acadêmicos da UFFS visitam a Corsan

Eles conheceram a estação de tratamento de água da companhia, em Santo Ângelo
Foto: Divulgação / Corsan

Acadêmicos do primeiro semestre de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus de Cerro Largo visitaram a estação de tratamento de água da Corsan em Santo Ângelo, na manhã desta sexta-feira (5/7). A atividade fez parte do programa Portas Abertas, criado para receber visitantes nas instalações da Companhia.

Os estudantes conheceram as etapas do tratamento da água, desde a captação, em rios e arroios, até chegar às torneiras dos consumidores. Um dos pontos mais interessantes da visita foi a demonstração de como a água é tratada para adquirir potabilidade e ser consumida com segurança. Além dos processos químicos para isso, a qualidade é monitorada constantemente, com a realização de muitas análises diárias em laboratórios.

Durante uma videoconferência, também foi apresentado o funcionamento do Centro de Operações Integradas (COI), com sede em Porto Alegre e de onde são supervisionados, em tempo real, os sistemas de abastecimento de municípios atendidos pela Corsan.

Os alunos estiveram acompanhados pela professora da disciplina de Introdução à Engenharia, Alcione Aparecida de Almeida Alves. Foram recebidos pela agente de tratamento de água e esgoto Luciane Poersch Paqueira, a analista de responsabilidade social Bibiany de Oliveira Costa e o gestor de relações institucionais da Corsan na região das Missões, José Roberto Ceolin Epstein.

As escolas interessadas em fazer as visitas devem agendar pelo telefone (55) 9.9625.2445.

Fonte: Assessoria de Comunicação Corsan
corsan
estação de tratamento
UFFS
UFFS Cerro Largo
Engenharia Ambiental e Sanitária
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp