


André Lauermann dos Santos, de 20 anos, é a vítima fatal do acidente de trabalho ocorrido no Hospital São Luiz Gonzaga. André caiu do telhado da instituição, não resistiu aos ferimentos e morreu.
A fatalidade foi registrada por volta das 15h dea sexta-feira (12/09), e segundo apurou a reportagem, o jovem trabalhador caiu do último andar do prédio, onde trabalhava no telhado da casa de saúde, que passa por reformas e melhorias.
O operário foi socorrido imediatamente, e apesar de todos os esforços médicos, não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito minutos após o acidente.
A Prefeitura de São Luiz Gonzaga, responsável pela intervenção no hospital, divulgou Nota Oficial lamentando a tragédia e manifestando solidariedade à família da vítima.
"A Prefeitura de São Luiz Gonzaga vem, com profundo pesar, lamentar o falecimento de um trabalhador que sofreu um acidente fatal enquanto trabalhava na obra do Hospital São Luiz Gonzaga, na tarde desta sexta-feira, 12 de setembro. O acidente ocorreu quando o trabalhador, contratado por empresa terceirizada que presta serviços de reforma e melhoria no telhado da instituição, caiu do telhado e sofreu ferimentos graves. Apesar dos esforços médicos imediatos, o trabalhador não resistiu e veio a óbito. Tão logo recebeu a notícia, o prefeito Piti Werle dirigiu-se à instituição, juntamente com a secretária de Saúde Clari Ramborger, colocando o Poder Público Municipal à disposição da família e das autoridades competentes na apuração do triste episódio. A Prefeitura de São Luiz Gonzaga expressa suas sinceras condolências à família do jovem trabalhador, e estará, juntamente com a Direção do Hospital São Luiz Gonzaga, prestando toda a assistência à família enlutada", diz o Comunicado.