


Em reunião realizada nesta sexta-feira (31/1), entre o Executivo Municipal e o tenente Vanderlei Menin, comandante local da Brigada Militar, foram definidos detalhes sobre a ampliação da mão única na rua Helmuth Smidt, sentido Oeste/Leste.
Participaram da reunião o prefeito Valter Spies, vice-prefeito Pedro Butzen, secretários municipais, assessor jurídico e o tenente Menin, que debateram sobre vários detalhes quanto a mão única.
A sugestão já vem de alguns meses, por meio de iniciativa de comerciantes do local, além de indicação aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores, em outubro de 2019.
Na reunião ficou definido que a mão única será desde a esquina da rua Senador Pinheiro Machado (CRESOL), até a esquina com a rua Marechal Floriano (Dyllu's Bar), com estacionamento oblíquo nos dois lados, em toda a extensão, inclusive na quadra da estação rodoviária, onde já existe mão única, o que possibilitará maior espaço para estacionamento de veículos.
As obras de sinalização com placas e pinturas de faixas já iniciaram.
Em vista disso, a Secretaria Municipal de Obras solicita atenção especial dos motoristas que trafegarem neste trecho nas próximas semanas.
A previsão para a implantação definitiva é a partir do dia 17 de fevereiro.