No final da manhã de ontem (27/01), às 11h20min, a Polícia Rodoviária Federal atendeu um acidente grave, com duas mortes, no entroncamento da BR 285 com a RS 168 em São Luiz Gonzaga.
A colisão lateral envolveu uma carreta Scania emplacada na Argentina, conduzida por um homem de 40 anos, ileso. Com ele estava uma passageira de 35 anos, também ilesa. Ambos ocupantes da carreta são moradores da Argentina.
O outro veículo envolvido foi um VW Fox. Nele estavam quatro pessoas, moradoras de Salvador das Missões; o motorista um homem de 46 anos morreu no local, uma passageira de 46 anos chegou a ser socorrida mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital; os outros passageiros, um homem de 28 anos e uma mulher de 22 anos sofreram lesões graves, eles foram socorridos e removidos ao hospital local.
Conforme levantamento no local do acidente, ao cruzar a BR 285, saindo da RS 168, o Fox foi atingido pela carreta que transitava na preferencial.
Foi realizado teste de bafômetro no motorista da carreta, com resultado negativo para ingestão de álcool. Os veiculos foram removidos ao depósito credenciado.
AS VÍTIMAS
As duas vítimas que perderam a vida foram identificadas como sendo o casal Roque Nei Miranda Rodrigues e Cenira da Silva, ambos com 46 anos.
Eles eram naturais de Roque Gonzales (Rincão Vermelho) e trabalhavam na Cooperoque, na localidade de Vila Santa Catarina, interior de Salvador das Missões, onde moravam há alguns anos. Os outros dois feridos são filho e nora do casal.
O casal será velado e sepultado na localidade do Rincão Vermelho.