Nessa segunda-feira (9/10), por volta das 15h45min, a Brigada Militar de Cerro Largo, em conjunto com a Força Tática, realizou a apreensão de dois menores de idade, por posse de arma de fogo, munições e entorpecentes.
COMO FOI
A equipe da Força Tática escalada na Operação Angico, em conjunto com a Guarnição de Cerro Largo, após denuncia de que dois indivíduos estariam traficando e guardando drogas e arma, avistou os mesmos em frente a uma residência, no Bairro Esplanada.
Ao avistarem a equipe, um dos menores se levantou e tentou adentrar so pátio, sendo então abordado. Em busca pessoal foi localizado uma embalagem contendo pedras de crack, a quantia de R$ 70,00 reais em cédulas e três cigarros de maconha.
Indagado quanto às demais drogas e a arma que ele estaria guardando, prontamente este indicou o local, no pátio de sua avó, residência em frente ao local da abordagem.
A equipe desenterrou um revólver e três munições intactas. O menor também entregou um tijolo de maconha que estava no telhado da área dos fundos da residência, e ainda retirou debaixo do assoalho da casa, cinco envólucros contendo cocaina e uma balança de precisão.
Diante dos fatos, ambos os menores foram apreendidos e conduzidos ao Hospital de Caridade Serro Azul para laudo médico e posteriormente à Delegacia de Polícia de Cerro Largo, onde foi feito o registro.
Foi necessário o uso de algemas para a condução dos indivíduos, para garantir a integridade física dos políciais e dos apreendidos, e evitar fuga visto a viatura não possuir xadrez.
MATERIAL APREENDIDO
- Revólver calibre 32
- 3 munições de calibre 32 intactas
- 1 tijolo de maconha, com 478 gramas
- 3 cigarros de naconha
- 5 porções de cocaina, com 252 gramas
- Crack, 10 gramas
- Balança de precisão
- 70 reais em cédulas