


Na manhã desta segunda-feira (9/11), num trabalho investigativo coordenado pela Delegacia de Polícia de Caibaté, Polícia Civil e Brigada Militar realizaram uma ofensiva contra o tráfico de drogas em Caibaté.
A ação contou com o apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (DRACO) de São Luiz Gonzaga e de todas as Delegacias de Polícia da 27ª Delegacia de Polícia Regional do Interior (DPRI).
Na ação policial, foram presas preventivamente quatro pessoas e uma outra presa em flagrante delito por tráfico.
As investigações vinham sendo realizadas há três meses pelo Setor de Investigações da DP de Caibaté, mediante trabalho integrado com a Brigada Militar.
Durante as investigações, dois integrantes do grupo criminoso acabaram presos em flagrante delito em Ijuí, quando transportavam cocaína, droga que seria vendida em Caibaté. O casal acabou sendo liberado pela Justiça de Ijuí, mas com o conjunto investigativo coletado, a prisão foi novamente decretada pela Comarca de São Luiz Gonzaga. Além do casal, foi decretada a prisão preventiva de mais dois jovens.
O grupo criminoso ostentava drogas e dinheiro nas redes sociais e vendia drogas para pessoas da classe média e alta de Caibaté. Os usuários já identificados serão chamados a prestar declarações na Polícia Civil nos próximos dias.
Durante as buscas, foram apreendidas drogas, dinheiro e três veículos, sendo que uma mulher de 18 anos, de procedência indígena, também foi presa. A tal jovem trabalhava para os traficantes desde quando era adolescente, sendo usada pelo grupo justamente por acreditarem que não poderia ser presa.
Os cinco presos serão recolhidos ao Presídio de São Luiz Gonzaga.