


A Cooperoque acaba de dar mais um passo importante para o fortalecimento de suas atividades: a cooperativa adquiriu uma área de terras de seis hectares, localizado próximo à sua sede, que abrigará a nova Área Demonstrativa. A partir da próxima cultura, o local será o centro dos experimentos e testes conduzidos pela Cooperoque.
Até então, a área utilizada era arrendada e não dispunha de infraestrutura adequada. Há anos, a direção buscava um espaço próprio que atendesse aos requisitos de proximidade, possibilidade de implantação de estruturas como banheiros, uma pequena sede, cercamento e expansão para novas culturas.
A oportunidade surgiu com a venda de um imóvel da família Stracke, que priorizou a negociação com a Cooperoque. O presidente Delmar Limberger agradeceu à família pela parceria e destacou que, diante do mercado imobiliário aquecido, esta pode ter sido uma oportunidade única para a cooperativa adquirir um espaço com essas características.
No curto prazo, estão previstos trabalhos de adequação do terreno, incluindo ajustes geológicos e instalação de tubulações para escoamento de água. A expectativa é que a próxima cultura já seja implantada no novo local, enquanto as obras de infraestrutura devem ocorrer a médio e longo prazo.