Cerro Largo, 29 de fevereiro de 2024. Boa Tarde!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 06/02/2024 17:54:15 • Educação

Colaboradores lassalistas preparam-se para volta às aulas

Retorno às aulas no La Salle Medianeira está marcado para 14 de fevereiro
Foto: Silvia Dewes / Assessoria de Imprensa

A volta às aulas no Colégio La Salle Medianeira está marcada para o dia 14 de fevereiro, mas professores e funcionários já estão em semana de formação pedagógica em preparação à recepção dos 515 estudantes aguardados para este ano letivo.

Ainda é possível solicitar bolsa de estudo pelo site da escola.

Até esta sexta-feira, dia 8, os docentes participam das Jornadas Pedagógicas para troca de experiências e novas ideias acerca de projetos a serem desenvolvidos ao longo do ano letivo e capacitação para as aulas de Robótica, novidade no currículo escolar da Educação Infantil e Fundamental I.

O Pe. Dr. Rogério Ferraz, do Comitê de Formação da Rede La Salle em Porto Alegre, fez a abertura do evento no dia 1º, abordando os itinerários lassalistas para a missão e a importância do comprometimento com os valores humanos e cristãos.  Ao final, ele presidiu uma celebração.

Outro momento de espiritualidade foi conduzido pela fisioterapeuta Fernanda Toigo Scherer, que falou sobre "O Essencial na Vida e nas Relações" e realizou uma dinâmica de reconexão interior com os alicerces familiares de cada um.

Assuntos importantes para a pedagogia lassalista e cristã, como a Campanha da Fraternidade e a Reflexão Pastoral 2024, também estiveram na formação docente.  

O pároco local, Pe. Marcos Bialozor introduziu o tema da CF 2024 "Fraternidade e Amizade", que busca despertar para o valor e a beleza da fraternidade humana, promovendo e fortalecendo os vínculos da amizade social.

Já o tema Pastoral deste ano apresenta novas questões acerca da identidade lassalista, desta vez convidando as comunidades educativas a refletir sobre o olhar ao próximo.

Como parte do DNA lassalista, está um modo particular de ver. Na reflexão proposta, ter nossos olhos fixos em Deus não deve ser entendido como a contemplação de uma transcendência fora deste mundo, fixada no céu. O lema "E você, para onde dirige o seu olhar?" fomenta a criação de um objetivo e uma atitude. "É um convite para a compaixão, a solidariedade e a amizade que podemos ter com o outro, nosso irmão", explica o coordenador da Pastoral, Jonathan Fin.

Os últimos dias de formação estão direcionados ao planejamento de projetos e eventos a serem realizados durante o ano. O potencial educativo dos projetos são temas centrais nas Jornadas. Os professores têm o suporte da equipe da Assessoria Educacional Positivo.

Fonte: Silvia Dewes / Assessoria de Imprensa
La Salle
Colégio Medianeira
Jornadas Pedagógicas
Campanha da Fraternidade
Reflexão Pastoral 2024
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp