Um expressivo investimento no setor da bovinocultura de leite será implantado em Cerro Largo pela família de Blasio Ledur, na Linha São Francisco, com foco em alta tecnologia e produção intensiva.
O projeto prevê a instalação de uma estrutura moderna com ordenha robotizada para 280 vacas em lactação, além de ter uma capacidade para 400 animais em sistema Free Stall climatizado, oferecendo conforto e eficiência ao manejo.
A Administração Municipal será parceira na iniciativa, colaborando com os serviços de terraplanagem e preparação do solo, necessários para a implantação do empreendimento, sempre com planejamento para não comprometer a agenda de obras já em andamento no município. Esse apoio estratégico busca fomentar o desenvolvimento rural e estimular a geração de emprego e renda na comunidade.
"Trata-se de um avanço significativo para a economia local. Investimentos como este demonstram o potencial do agronegócio em nossa região, e a Prefeitura estará sempre ao lado de quem aposta no progresso", destacou o prefeito Pedro Butzen.
Com previsão de movimentar a economia e impulsionar a produção leiteira da região, o projeto coloca Cerro Largo em destaque no mapa da produção agropecuária moderna e sustentável, sendo que este será o segundo maior nesse modelo.
Na visita à Prefeitura, estavam presentes o prefeito Pedro Butzen, o vice-prefeito Ambrósio Ten Caten, o secretário de Desenvolvimento, Econômico Projetos e Gestão, Artêmio Winter, o secretário da Agricultura e Expansão Econômica, Charles Scherer e os investidores, Blasio Ledur e Diego Goldschmidt.