Na madrugada de quinta-feira (30/11), a Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens e apreendeu um automóvel e um caminhão carregado com produtos importados ilegalmente do Uruguai. A prisão ocorreu na rodovia BR 472, em Itaqui.
Durante operação de combate a crimes fronteiriços, os policiais abordaram um caminhão Mercedes Benz, emplacado em Uruguaiana, e um Focus, de Jaraguá do Sul (SC), que trafegavam juntos pela BR 472. Ao vistoriar a carga do caminhão, perceberam que o veículo estava carregado com mercadorias estrangeiras, entre bebidas, roupas, perfumaria e cosméticos em geral, sem nenhum documento fiscal de importação.
O motorista do caminhão, de 40 anos, e do automóvel, de 50 anos, que fazia o serviço de batedor para a carga, de Santa Rosa e Ijuí, disseram que pegaram as mercadorias em Rivera, no Uruguai, e levariam até a cidade de Santa Rosa. O valor total da carga ainda não foi avaliado, mas estima-se ultrapassar um milhão de reais.
Os homens foram presos em flagrante e encaminhados à Polícia Federal em São Borja pelo crime de descaminho. Os veículos e as mercadorias foram apreendidos.