Cerro Largo, 29 de abril de 2025. Boa Tarde!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 31/03/2022 23:02:51 • Economia

Adriel Schardong eleito presidente da ACI de Cerro Largo

Expectativa da entidade é realizar a Oktoberfest Missões de 6 a 9 de outubro de 2022
Henrique Lunkes transmitiu a presidência para Adriel Schardong (Foto: Luis Henrique Franqui)

Na noite desta quinta-feira (31/3), aconteceu a assembleia geral ordinária da Associação Comercial, Industrial, Agroindustrial e de Serviços de Cerro Largo (ACI).

O evento, que aconteceu na sede da entidade e contou com a presença dos associados, também foi transmitido pelo Facebook.

Na ocasião foi realizada a prestação de contas, o relatório de atividades realizadas, a inauguração da galeria dos ex-presidentes e a eleição da nova diretoria 2022/2024.

Contando com uma única chapa inscrita, o presidente eleito foi Adriel Schardong, que assume a gestão 2022/2024.

Galeria dos Ex-presidentes

"Há alguns anos a galeria dos ex-presidentes havia sido desativada. Pensando no resgate histórico, decidimos reativar. Nós acreditamos que é de extrema importância manter viva a memória de todas aquelas pessoas que lutaram, que batalharam para servir a entidade e a comunidade. A ACI Cerro Largo é referência hoje, porque todas essas pessoas, juntamente com as suas diretorias, investiram o seu tempo para torna-la cada vez mais forte e respeitada", declarou Henrique Lunkes.

Despedida

O ex-presidente Henrique Lunkes, em seu pronunciamento, fez uma retomada do trabalho realizado ao longo da gestão. Confira!

"Hoje é um dia de grande importância para a ACI Cerro Largo. Dia de encerrar um capítulo e iniciar um novo.

Acredito que esses dois anos de gestão foram um dos mais desafiadores da história da entidade.

Assumimos a gestão em maio de 2020, praticamente no início da pandemia e estamos encerrando agora, quando o cenário 'pandemia' mostra sinais de se encaminhar para um final.

Quando assumimos, tínhamos a convicção de que precisaríamos nos reinventar, como entidade, para vencer os desafios que ainda viriam. E foi o que fizemos.

Logo na primeira semana, a primeira ação foi criar uma plataforma digital e disponibilizar materiais e ferramentas que poderiam ajudar os associados no momento de pandemia. Isso, de forma gratuita.

Enquanto diretoria, nos doamos e nos dedicamos para fazer o melhor pela entidade, pelos associados, pelo município e, inclusive, pela região. Fizemos vários ações e gostaríamos de ter feito muito mais, mas as circunstâncias não permitiram.

Muitos dias, noites, e finais de semana estivemos comprometidos pela missão e o propósito de lutar pelo melhor de todos.

A ACI foi um grande aprendizado para nós, mas particularmente para mim.

Quando se trabalha de forma voluntária, representando o setor produtivo de uma comunidade, a gente entende que o “Eu” fica em segundo plano, e o coletivo prevalece.

A gente entende o real significa de contribuir e que pensar e ajudar mais as outras pessoas é muito maior do que a função que a gente representa.

Além da pandemia, tivemos muitos desafios nessa caminhada de dois anos.

Ao mesmo tempo que a internet deu voz a muitas pessoas que compartilham suas experiências, ajudam pessoas, fazem o bem, também deu voz a muitas pessoas que utilizam seus perfis em redes sociais para espalhar fanatismos e críticas que nada somam para o desenvolvimento de uma entidade ou comunidade, os famosos 'críticos de sofá'.

À essas pessoas que sentiram prazer em criticar as nossas ações, que foram feitas com as melhores das intenções, eu pergunto: Onde estão as suas chapas para essa assembleia? Por que não colocaram seus nomes à disposição da entidade?

E essas perguntas eu deixo não só para aqueles que criticaram a ACI, mas para aqueles que criticam qualquer ação voluntária de qualquer frente. Criticar é fácil, quando se está do lado de fora.

Enfim... O mundo não é justo e a gente precisa se acostumar com isso.

Finalizo com um pedido: apoiem mais, incentivem mais e ajudem mais. Vem aí uma nova gestão, com muita determinação e que, com certeza, vai contribuir muito para o desenvolvimento da ACI e da comunidade.

Obrigado a todos pela confiança", finalizou.

Resumo financeiro

A Gestão 2020/2022 iniciou os trabalhos na entidade, em maio de 2020 e, após pagar algumas contas referentes à gestão anterior, sobraram R$ 43.837,50 (somadas as contas operacionais da ACI e da Oktoberfest-Missões).

"Hoje, 31/03, estamos entregando o caixa com o valor de R$ 85.639,83 (somadas as contas operacionais da ACI e da Oktoberfest-Missões). Realizamos muitas coisas! Fizemos investimentos, auxiliamos os associados, realizamos doações para a comunidade e estamos entregando o caixa com o dobro de quando recebemos", destacou Henrique Lunkes.

Quem é Adriel Schardong

Empresário do segmento de comunicação e tecnologia, tem 29 anos e já ocupa posições em diretorias da ACI desde 2018. Antes de dedicar-se exclusivamente à sua empresa, teve passagens pela Sicredi e URI Cerro Largo.

Em sua fala de posse, afirmou que, como empresário, tem certeza de que compartilha muitos sentimentos com a maioria dos associados desta entidade.

"Nós que nos desafiamos a empreender sabemos que não existe dificuldade tamanha que nos faça desistir. Nós somos fortes, comprometidos com nossas causas e atravessamos as maiores dificuldades para manter nossos negócios em pé, cumprindo seu papel econômico e social na comunidade".

Ele citou o Estatuto Social, documento que rege a atuação da entidade, e que será seguido à risca pela nova diretoria, visando o atingimento de todos os objetivos dispostos no documento, que, em resumo, determina que é papel da ACI promover o desenvolvimento e estimular o fortalecimento dos segmentos que representa, ou seja, a classe empresarial.

Nova Diretoria

Adriel enfatizou a importância de conseguir montar uma boa equipe. Além do Presidente, a nova diretoria é composta pelas vice-presidentes Jordana Griebeler Moscon e Leize Cristina Schuster, secretários Camila Maria Kreutz e Kevin Luis Wachholz, tesoureiros Carolina Schoffen e Jorge Adalberto Schommer, diretora Comercial Jéssica da Silva Eidt, diretor Industrial Felipe Grings, diretor Técnico Bruno César Seibert e diretor de Educação Profissional e Estágios Roberto Schuster Ajala. Além dos cargos previstos no estatuto, também será criada a Diretoria de Serviços, que será liderada por Carlos Eduardo Kotz.

Schardong afirmou que pretende, no dia 29 de maio de 2024, quando encerrar o mandato, contar com a presença de todos os membros da diretoria, e olhar com orgulho para tudo que foi feito.

O novo grupo vem se reunindo nas últimas semanas e pretende apresentar em breve um plano de ação para os dois anos de gestão. Em sua fala, adiantou que pretende exercer o mandato buscando alinhamento com os órgãos do nosso município, em especial o Poder Executivo, Poder Legislativo, Poder Judiciário, Brigada Militar, Polícia Civil e as demais entidades.

É um compromisso da nova gestão apresentar oportunidades de qualificação de empreendedores e colaboradores das empresas e, além disso, desenvolver um projeto de educação com jovens do ensino médio das escolas do município, buscando orientar e qualificar o futuro da mão de obra e das iniciativas empreendedoras do município.

Também divulgou que a entidade irá marcar a chegada dos 65 anos de atuação com um evento aos associados, onde lançará programas para desenvolver até o final do ano, como um Bolão de Prêmios.

Oktoberfest Missões

Adriel também anunciou as datas da Oktoberfest Missões, que será realizada de 6 a 9 de outubro de 2022, claro, em se mantendo a situação de melhora da crise sanitária.

Além das iniciativas planejadas, o presidente afirma que a diretoria olhará em tempo real para as necessidades dos associados e da sociedade. "Não queremos nos restringir às quatro paredes da nossa sede social. Queremos deixar nossa equipe aberta para quem quiser somar-se ao nosso trabalho", finalizou.

 

Leia também

Divulgadas realizações da direção da ACI, na gestão 2020/2022

Fonte: Assessoria de Comunicação ACI
aci
aci cerro largo
assembleia geral
henrique lunkes
adriel schardong
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp