Cerro Largo, 19 de outubro de 2021. Bom dia!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 2021-09-17 20:27:29

Clássicos literários adaptados à cultura gaúcha

Livros infantojuvenis substituem princesas e príncipes por prendas e peões
Alguns dos criativos títulos da coleção (Foto: Reprodução)

A Editora Gaúcha, por meio do selo Edibook, desenvolve o projeto Reino Grande do Sul, com livros que trazem histórias conhecidas do grande público, mas que são recontadas de uma forma bem especial, incluindo hábitos, costumes e locais do Rio Grande do Sul.

Os livros, indicados para crianças de todas as idades, são inspirados em grandes clássicos da literatura infantojuvenil mundial (em domínio público).

São 15 livros da série Prendas & Peões, que adaptam as histórias universais dos contos de fadas tradicionais para a realidade local, usando da criatividade nos títulos das obras como "O Gato de Bombachas", alusão ao traje típico do gaúcho, remetendo ao famoso "O Gato de Botas" da literatura mundial.

É criativo e divertido saber que a "Prenda de Neve" recebe da bruxa, ao invés de uma maçã envenenada, um cacho de uvas, uma das especiarias da serra gaúcha, afinal "com a pele branca como a geada e os lábios vermelhos como o vinho tinto, nossa Prenda enfrentará uma malvada madrasta com a ajuda de sete piazitos".

 

Receba nossas notícias no WhatsApp 

 

Além destes, outros títulos são adaptados como "Prendahontas", "Os Três Ginetes", "A Prenda e a Fera", "João e a Plantação de Arroz", "A Prenda Adormecida", "Sulliver" e "Prendarella", conto baseado no clássico "Cinderela" que acontece em uma estância na charmosa capital do Reino Grande do Sul. Entre cuias de chimarrão e charretes mágica a prendinha vive um mágico universo demuita cultura gaúcha.

Prestes a comemorarmos o Dia do Gaúcho, esta é uma ótima indicação de leitura para a gurizada.

Os livros da coleção Reino Grande do Sul você encontra na Livraria Eny.

Fonte: Luís Henrique Franqui
reino grande do sul
prendas e peões
editora gaúcha
edibook
CONTINUE LENDO