


Na coletiva à imprensa, concedida pelo prefeito Valter Spies ontem (22), também foi falado sobre o estado de conservação da ERS 165, no trecho entre a BR 392 e as Linhas São João e São Francisco.
O secretário de Obras Artêmio Winter lembrou que esta rodovia está sob reponsabilidade do DAER, a exemplo de outras que encontram-se com problemas de manutenção, como a RS 307 entre São Paulo das Missões e Santa Rosa e a RS 168 entre Bossoroca e Santiago.
Foi destacado que o Município não pode fazer nenhum tipo de obra em rodoviais estaduais, sem a autorização do Estado, sob pena de responsabilização administrativa e penal.
Neste sentido está sendo providenciado um convênio entre a Secretaria Estadual dos Transportes e o Município, autorizando a Prefeitura a fazer alguns reparos emergenciais e provisórios, como uma operação tapa-buracos e a limpeza em valos, sarjetas e bueiros, além da poda de árvores no trajeto.
"Já realizamos audiências em Porto Alegre, na Secretaria Estadual dos Transportes, e em Santa Rosa, no DAER, para encaminhar uma solução. A Câmara de Vereadores cederá parte do seu duodécimo e, obtida a autorização do Estado, poderemos realizar estes reparos emergenciais para melhorar a trafegabilidade nesta estrada, alvo de tantas reclamações por parte dos munícipes", salientou o Prefeito.
Prefeito convida imprensa para falar sobre a implantação dos bombeiros