

O CTG Porteira das Missões, em Cerro Largo, sediou na noite de terça-feira (3/2), a pré-assembleia da Sicredi União RS/ES, que reuniu coordenadores de núcleos de diversos municípios da microrregião.
O encontro contou com a presença do presidente da cooperativa, Sidnei Strejevitch, e do diretor executivo Fernando Reichert Haas, além de conselheiros e gerentes.
Strejevitch salientou que "esse é um momento de preparar a assembleia geral que vai acontecer no dia 24 de fevereiro. Aqui em Cerro Largo, reunimos os municípios da região, na representatividade por meio dos coordenadores de núcleo. Depois a gente vai para outros municípios, seguir com o mesmo trabalho".
Sidnei também falou sobre a expectativa em relação à assembleia geral, que no ano passado teve a participação de 92 mil associados. "A gente tem que ter um cuidado, porque não é apenas quantidade. Mas por outro lado, quando a gente fala da participação na assembleia, são mais donos do negócio participando ativamente e entendendo como a cooperativa contribui para o desenvolvimento da região e como ele, como associado, pode participar mais. Sim, nós queremos ultrapassar esses 92 mil participantes. Daqui a pouco chegar a 100, 110 mil associados".
O presidente da Sicredi União RS/ES destacou que apenas em 2025, foram mais de 30 mil novos associados à cooperativa, que iniciou 2026 com mais de 300 mil associados.
A assembleia geral da Sicredi União RS/ES está marcada para o dia 24 de fevereiro de 2026 (terça-feira), a partir das 19h30min, no formato virtual.
Quem não puder assistir ao vivo, poderá participar da assembleia até a sexta-feira (27/01), ao meio-dia, pois a mesma ficará gravada e disponível no aplicativo e no site da instituição, com o associado podendo acompanhar os trabalhos e votar em todos os itens pautados na ocasião, além de poder tirar suas dúvidas por meio de um chat.