Cerro Largo, 13 de janeiro de 2026. Bom dia!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 13/01/2026 08:33:33 • Obituário

Irmã Nehida Stürmer era carismática e pé no chão

Natural de Campina das Missões, religiosa morreu atropelada em MG
Fotos: Reprodução

A freira de 76 anos que morreu atropelada por uma motocicleta na BR 050, em Araguari (MG), no domingo (11), foi identificada como Nehida Inez Stürmer. Natural de Campina das Missões (Linha Doze Norte), Nehida se dedicava há mais de cinco décadas à religião e estava em missão em Goiás.

Após passar por perícia em Minas Gerais, o corpo de Nehida foi encaminhado para o Rio Grande do Sul. A religiosa será velada e sepultada em Cerro Largo nesta terça-feira (13).

A missa de corpo presente iniciou às 8h30min, na capela do Convento Nossa Senhora da Anunciação, com o sepultamento logo em seguida, no Cemitério Anunciação.

A freira era membro da Congregação das Filhas do Amor Divino. De acordo com a madre de Cerro Largo, Nehida estava em missão religiosa em Goiás com outras duas freiras há cerca de cinco anos. No momento do acidente, as três estavam em Minas Gerais para acompanhar outra freira, que pegaria um voo no aeroporto mineiro.

Em nota, a congregação lamentou a morte da freira. "A Irmã Nehida Inez faleceu aos 76 anos de idade, dos quais 52 anos dedicados à Vida Religiosa, marcados pela fé, serviço e testemunho evangélico", escreveu.

 

Acidente

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a motocicleta seguia no sentido Catalão a Araguari quando atingiu a pedestre, que atravessava a pista em direção ao Restaurante Barro Branco, estabelecimento localizado às margens da rodovia. Com o impacto, a religiosa não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

O condutor da motocicleta, um homem de 44 anos, sofreu ferimentos graves. Ele recebeu os primeiros atendimentos da equipe de resgate da Concessionária Ecovias Minas Goiás e foi encaminhado a uma unidade hospitalar da região. O estado de saúde atualizado do motociclista não foi divulgado.

Fonte: G1 RS
acidente
BR 050
Araguari
Nehida Inez Stürmer
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp