


Iniciou ontem (27), a segunda edição do projeto Geração de Renda com Sabão e Composteiras, que é desenvolvido por meio da uma parceria entre CRAS, UFFS-Cerro Largo, Emater e SMEC.
Estiveram presentes, no primeiro dia, o prefeito Valter Spies e a primeira-dama Loiva. Na ocasião, o Prefeito agradeceu "os parceiros na realização de projetos que visam a sustentabilidade e geração de renda".
O objetivo do projeto é fornecer aos moradores de Cerro Largo, informações sobre como gerar renda a partir de produtos de baixo custo.
Neste ano o referido projeto formará três grupos (prioritariamente os que possuem Cadastro Único e/ou benefícios do PBF) e as atividades acontecerão nas dependências do Anexo II da Prefeitura de Cerro Largo / CRAS CREAS.
O projeto conta com a participação de Alcione Alves, Bernadete Scheid, Carla Sausen, Carolina Olegário, Claudia Harlos Heck, Fabiana de Medeiros, Fabiana Sodré, Fabiano Kapelinski, Gilce Grando, Inácio Ledur, Louise Botelho, Loiva Spies, Manuela Cardoso, Márcia Martiny, Matheus Amaral, Paola Vogt e Ticiana Schossler.
Programação do projeto:
Encontro 1 - Recepção dos participantes, apresentação do projeto, aplicação de questionário, distribuição de material, confecção de sabão em barra e líquido;
Encontro 2 - Confecção e apresentação das embalagens, incubadora, funções da administração, venda e divulgação de produto, licenciamento ambiental;
Encontro 3 - Confecção das composteiras, como montar uma cooperativa e calcular os custos e lucros da produção.