


Na manhã de domingo, dia 1º de dezembro, a guarnição da Brigada Militar de Cerro Largo composta pelo 2º sargento Adriano e soldados Lermen e Saueressig, realizaram o salvamento de um bebê de apenas 6 dias de vida.
Desesperados pela situação, os pais do recém nascido acionaram o 190 pedindo socorro, pois o menino encontrava-se engasgado, já sem respirar.
Prontamente a soldado Lermen iniciou a prestação de socorro por telefone orientando aos pais para realizarem as manobras necessárias para que a criança voltasse a respirar.
Sem medir esforços a guarnição deslocou até o endereço da ocorrência e se deparou com o menino sem respiração, foi então que o Sargento, com auxílio do Soldado realizou as manobras de socorro e o sopro da vida retornou para o recém nascido.
Após os primeiros socorros, a guarnição policial encaminhou, por meio do SAMU, o bebê e sua família para o Hospital de Caridade Serro Azul, onde foi confirmado que o bebê havia voltado a respirar.
Os policiais militares relataram o fato emocionados, por terem a certeza de que uma vida foi salva graças às habilidades prestadas desde o momento da ligação até as manobras de socorro que trouxeram o alívio e à família do pequeno recém nascido.
O bebê ficou hospitalizado e, posteriormente, foi transferido para o Hospital de Santo Ângelo.