Cerro Largo, 05 de agosto de 2025. Boa Noite!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 21/01/2021 12:37:54 • Polícia

Em 2020 houve redução nos homicídios, roubos e furtos

Delegado destaca o trabalho integrado entre Polícia Civil, Brigada Militar e Ministério Público
Delegado de Polícia Charles Dias do Nascimento, titular da DP de Cerro Largo

O delegado de Polícia Charles Dias do Nascimento, em entrevista ao Portal LH Franqui, falou sobre a produtividade da Delegacia de Polícia de Cerro Largo, no ano de 2020, com destaque para a redução em alguns índices de criminalidade.

PROCEDIMENTOS

Durante o ano passado, a Polícia Civil de Cerro Largo investigou e encaminhou ao Poder Judiciário um total de 302 procedimentos.

Tais procedimentos resultaram em 27 prisões, em decorrência do trabalho de investigação policial.

Em relação à Lei Maria da Penha, em 2020, foram atendidos 51 casos, todos já encaminhados ao Poder Judiciário.

Já quanto aos crimes envolvendo tráfico de drogas, foram investigados e remetidos ao Poder Judiciário procedimentos de 24 inquéritos policiais, que resultaram na prisão de 14 pessoas.

REDUÇÃO NA CRIMINALIDADE

Em relação a índices de criminalidade, as principais reduções foram verificadas nos índices de homicídios, roubos e furtos.

No crime de homicídio, que é o principal vetor de medição criminal, enquanto no Rio Grande do Sul a redução, em 2020, foi de 28%, na área de atuação da Delegacia de Polícia de Cerro Largo a redução foi de 75%.

Furtos e roubos tiveram redução de 50% cada. A diferença entre estes crimes é que no caso do roubo, há emprego de violência ou grave ameaça pelo criminoso.

TRABALHO INTEGRADO

"A produtividade da Delegacia de Polícia de Cerro Largo, resultou consideravelmente na redução dos principais índices de criminalidade em Cerro Largo, Salvador das Missões e Ubiretama", disse Charles Dias do Nascimento.

Para o Delegado, mesmo num ano atípico devido à pandemia, "estes resultados foram alcançados graças ao trabalho integrado entre Polícia Civil, Brigada Militar e Ministério Público".

Fonte: Luís Henrique Franqui
policia civil
delegacia de polícia
charles dias do nascimento
índice
criminalidade
homicídio
furto
roubo
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp