


Estão abertas as inscrições para estudantes oriundos de Cerro Largo (de preferência, oriundos de escola pública), interessados em concorrer a bolsas de estudos de 50% nos cursos presenciais da URI-Cerro Largo.
São quatro bolsas de 50% para o curso de Direito e mais quatro bolsas de 50% para o curso de Ciências Contábeis.
O período de inscrição vai até o dia 28 de março e o Edital completo pode ser acessado AQUI.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3359-4900.
CONVÊNIO
Este benefício foi disponibilizado por meio de convênio entre o Município de Cerro Largo e a Universidade, por intermédio do Programa de Fomento para a Formação Superior na URI Cerro Largo, criado com a aprovação, pela Câmara de Vereadores, do projeto de lei nº 04/2022, que originou a Lei Municipal nº 3.064, de 11 de março de 2022.
MANUTENÇÃO
O programa tem por objetivo consolidar, entre o Município e a direção da URI-Cerro Largo, o engajamento de esforços para manter em operação o Campus local, importante e estratégica instituição de ensino superior comunitária, a mais antiga desta natureza presente no município, que completa 30 anos em 2022.
O prefeito Paulo Kipper destaca que "na condição de município-sede da instituição, reputamos nossa participação fundamental e estratégica para que possamos manter o Campus atuante e em regular funcionamento ao longo dos próximos anos".
PROTOCOLO
No dia em que foi protocolado o projeto de lei nº 004/2022 (4 de março), fizeram presentes na Casa do Povo o prefeito Paulo Kipper, acompanhado do diretor e coordenador do curso de Direito, Renzo Thomas; do coordenador dos cursos de Administração e Engenharia da Produção, Roberto Schuster Ajala; do coordenador do curso de Ciências Contábeis, Edson Bolzan; e do secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Vanderlei de Castro; que foram recepcionados pelo presidente do Poder Legislativo, edil Pedro Valdir München.
APROVAÇÃO UNÂNIME
Em apreciação na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, no dia 7 de março, o referido projeto foi aprovado por unanimidade, com uma emenda apresentada pelo vereador Júnior Frantz.