


No domingo (27/04) aconteceu em Santo Ângelo o Audax Missões 200Km 2025, com largada (às 6h) e chegada no Santuário Missioneiro de Schoenstatt.
O percurso passou pelos municípios de Santo Ângelo, Sete de Setembro, Guarani das Missões, Cerro Largo, Salvador das Missões, São Pedro do Butiá, Roque Gonzales, São Luiz Gonzaga e Dezesseis de Novembro.
E os ciclistas Amauri Batista da Luz e Cleomar Amaral Cortes participaram e completaram a prova.
Audax é o nome dado no Brasil a um evento ciclístico não-competitivo, conhecido internacionalmente pelo nome de Randonneur.
A modalidade é regida mundialmente pelo Audax Club Parisien, da França. O grande foco dos eventos Randonneur no Brasil é a possibilidade de percorrer longas distâncias em veículos de propulsão exclusivamente humana em seu próprio ritmo (em francês, allure libre), terminando o percurso dentro do tempo limite estabelecido.
Como trata-se de uma prova de longa distância não-competitiva, de superação e autossuficiência, é ideal para "curtir o pedal, tirar fotos e contemplar a natureza. O importante é chegar até a hora limite e sempre os últimos serão os mais esperados e mais aplaudidos", como destaca o site da Audax Missões.
O ciclista será FINISHER (terá direito a homologação junto ao Audax Clube Parisiense) se completar a prova no tempo máximo de 13h30min.