Cerro Largo, 04 de abril de 2025. Bom dia!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 12/03/2025 15:34:44 • Segurança Pública • Cerro Largo

Trio é preso com drogas e uma pistola argentina

Suspeitos foram detidos no bairro Paulino Moscon, durante a Operação Hórus
Foto: Divulgação / Brigada Militar

No início da noite de terça-feira (11/03), por volta das 19h10min, durante execução da Operação Hórus, guarnições do Batalhão de Choque do 7º RPMon, em patrulhamento ostensivo no bairro Paulino Moscon, em Cerro Largo, visualizaram dentro de uma residência um indivíduo com armamento de fogo na cintura e outro indivíduo com uma bolsa preta na mão.

No momento que a equipe se deparou com a situação de flagrante, deu a voz de abordagem aos suspeitos, momento em que o indivíduo que portava a arma correu para os fundos da casa, enquanto o outro não esboçou reação.

Quando o indivíduo correu para o fundos da residência, em ato continuo um dos policiais correu atrás onde conseguiu ver este arremessando a arma e uma sacola para os fundos do terreno, sendo logo em seguida alcançado e algemado para a segurança do mesmo e do PM. A arma. uma pistola argentina marca Bersa, estava municiada.

Ao individuo que ficou próximo ao portão durante a voz de abordagem, ao verificar o que continha na bolsa preta, foi localizado um pote com substância semelhante a cocaína e pequena quantidade de substância semelhante a maconha. Quando questionado se havia mais na casa, este afirmou que havia mais em um "cofre secreto", onde foi localizado mais um tijolo de maconha e uma balança de precisão.

Com os indivíduos foram apreendidos os seguintes materiais:

- 25 Petecas de cocaína 24g;
- Uma porção de 150g de cocaína;
- Uma balança de precisão;
- Uma porção de 259g de maconha;
- 22 Munições de Cal. 9mm;
- 02 Munições de Cal. 38;
- 01 Pistola argentina Bersa
- 01 Carregador de pistola Bersa;
- 02 Câmeras de vigilância;
- 01 Cofre secreto;
- 02 Aparelhos celulares.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para os dois homens de 22 anos e 49 anos, ambos com vasta ficha criminal, e também para uma mulher de 21 anos, que estava junto na residência.

Foram informados os seus direitos constitucionais e realizado o uso das algemas para a segurança dos presos e da equipe.

Os três foram encaminhados para exames de lesões no hospital e, posteriormente à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Santo Ângelo, onde foi lavrado o flagrante por TRÁFICO DE DROGAS e PORTE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO PROIBIDO.

Em seguida, foram encaminhados ao Presídio Estadual, ficando à disposição da Justiça.

A Brigada Militar reforça a importância da colaboração da comunidade nas denúncias anônimas, que resultam em ações eficazes contra o crime.

Fonte: Brigada Militar
prisão
tráfico de drogas
cocaína
maconha
pistola
bairro Paulino Moscon
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp