Em busca de conhecimento e mais oportunidades de ampliação da renda, artesãos de Giruá participaram na terça-feira (07/05) do Seminário de Artesanato, realizado junto ao Pesque e Pague Havaí. Para oportunizar o espaço de troca de experiências e de aprendizado, uniram esforços a Fundação Gaúcha de Trabalho e Ação Social (FGTAS/Sine), Programa Gaúcho de Artesanato, Prefeitura de Giruá, Emater/RS-Ascar, Senac e Sala do Empreendedor.
O tema central do Seminário, Serviços e Oportunidades ao Artesão no Mundo Digital, foi abordado na palestra conduzida pela coordenadora regional do FGTAS/Sine, Etiane Souza. Os participantes também receberam orientações sobre o Selo de Identificação e Origem, compartilhadas pela arquiteta Vanessa Hofstetter.
Para inspirar diferentes formas de comercialização e acesso ao público consumidor, o grupo acompanhou os cases de sucesso da Casa Kombina e Brique da Praça de Santo Ângelo.
Também foram oferecidas quatro oficinas: ambiente criativo e inovador, com a lojista e artesã Giane Kogler; como despertar interesse através de imagens, com a fotógrafa Carin Rycheski; produção de card para divulgar nas redes sociais, com a mestra em Comunicação Danieli Hartmann Antonello; e como divulgar o seu produto, com a arquiteta Vanessa Hofstetter.
Entre os presentes, estiveram o vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda, a extensionista da Emater Helena Sandri Zaltron e representantes da administração municipal e do FGTAS.