Cerro Largo, 19 de abril de 2024. Boa Madrugada!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 15/01/2024 19:49:18 • Meu Pet • Cerro Largo

Cerro Largo quer aderir ao Melhores Amigos

Programa promove a esterilização de cães e gatos
Vanderlei de Castro, Júlio Ledur e Anderson Kessler

Na manhã desta segunda-feira (15/01), o prefeito em exercício Júlio Ledur assinou a solicitação que busca o cadastramento do Município de Cerro Largo, ao programa Melhores Amigos – Bicho Sente Como Gente, do Governo do Estado.

Com a habilitação do Município ao programa, busca-se a contemplação para promover a esterilização de cães e gatos, a fim de conter o abandono e o aumento descontrolado dessa população.

O pedido de habilitação e credenciamento, foi elaborado pela Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo em conjunto com a Secretaria da Agricultura e Expansão Econômica.

Conforme o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Vanderlei de Castro, o programa Melhores Amigos leva em conta dois aspectos, o de proteção e respeito aos animais e o de saúde pública. E os critérios utilizados para a seleção dos municípios a serem habilitados e conveniados são, o número de habitantes – em ordem decrescente – e estar em dia com tributos federal e estadual.

Já o secretário da Agricultura e Expansão Econômica, Anderson Kessler, destaca que outro ponto de suma importância da habilitação e adesão do Município ao programa, é o do controle populacional de animais devido ao risco de contágio das zoonoses, doenças transmissíveis dos animais aos homens e vice-versa.

Castro lembra que o próximo passo agora, é aguardar a habilitação do Município ao programa, e em breve serão divulgadas novas informações.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Melhores Amigos
Bicho Sente como Gente
esterilização
Júlio Ledur
Vanderlei de Castro
Anderson Kessler
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp