Durante o final de semana, a reportagem do Portal LH Franqui recebeu diversas manifestações de moradores da Linha Santo Antônio, interior de Cerro Largo, que estão indignados com a situação da estrada que liga a comunidade à Linha São Francisco.
Os relatos dão conta de caminhões que atolaram e precisaram ser rebocados. Um casal caiu de moto, causando danos no veículo e lesão na caroneira. E na manhã dessa segunda-feira (17/6), um ônibus escolar e quatro automóveis tiveram que ser rebocados por tratores.
Na semana que passou, a Secretaria de Obras trabalhou naquele trecho, colocando cargas de material. Mas o serviço não foi finalizado e, de acordo com os moradores locais, a estrada ficou pior do que antes, "ficando intransitável".
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do Governo Municipal de Cerro Largo e solicitou uma posição da Secretaria de Obras e Viação.
POSICIONAMENTO DO GOVERNO
O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Públicos, informa "que foi feito o serviço de ensaibramento com 'terra cupi' nos trechos já mencionados, e também foi feito o serviço de limpeza das sarjetas e o levantamento do leito da estrada.
"Por esse motivo, ao natural, com chuva em seguida ao trabalho realizado, o serviço não pode ser devidamente finalizado.
"Salientamos que o material foi devidamente espalhado e rolado conforme deve ser feito.
"Pedimos escusas aos munícipes pelo transtorno e informamos que as devidas providências já estão sendo tomadas", finaliza a Nota enviada ao Portal LH Franqui.