


No último dia 6 de maio, o preso Altair Márcio Oliveira, 36 anos de idade, fugiu do Presídio Regional Estadual de São Luiz Gonzaga, pulando um muro.
Na ocasião, outro preso também tentou a fuga junto com Altair, mas acabou caindo e lesionando um dos pés, sendo capturado logo em seguida por agentes da Susepe.
Depois da fuga as buscas iniciaram, sendo que no decorrer das apurações, os Serviços de Inteligência da Polícia Civil e da Brigada Militar de São Luiz Gonzaga conseguiram apurar que o preso – que registra pelo menos três roubos a banco e um homicídio em sua ficha criminal – tenciona participar de um roubo a banco na região sul (RS/SC), contando com a ajuda de comparsas soltos e outros comparsas presos no sistema carcerário das regiões de Erechim e Serra gaúcha.
Segundo a Polícia Civil, Altair possui envolvimento com quadrilhas de roubo a banco, sendo comparsa de um dos autores do roubo a banco ocorrido no ano de 2019 em Porto Xavier. Na ocasião, criminosos realizaram um cordão humano na frente do Banco do Brasil daquela cidade e fugiram com grande soma em dinheiro. Perseguidos, fugiram para um mato, onde realizou-se um cerco policial que durou dez dias. Todos os participantes desse roubo em Porto Xavier, no entanto, foram presos ou mortos em ação integrada da Polícia Civil e Brigada Militar.
AJUDA DA COMUNIDADE
A Polícia Civil segue nas buscas ao foragido em todas as cidades da região de São Luiz Gonzaga, onde uma equipe da DRACO realiza diuturnas operações policiais, sendo que está divulgando as imagens do foragido para toda a imprensa e meios de comunicação de massa, com o objetivo de que a comunidade auxilie na captura do criminoso.
Qualquer informação pode ser encaminhada de forma anônima para o perfil no WhatsApp da DRACO de São Luiz Gonzaga: (55) 9.8423.6177.
Informações também podem ser enviadas pelos telefones 197 (Polícia Civil) e 190 (Brigada Militar).
Nota da Redação: A Polícia Civil possui autorização judicial para a referida divulgação.