Na manhã de dessa sexta-feira (21/6), por volta das 6h, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Cerro Largo, cumpriu mandados de busca e apreensão em três locais na cidade, sendo um no centro, um no bairro Paulino Moscon e um na Esquina Gaúcha, bem como em um Presídio localizado na área central do estado, para complementação das provas que compõem o inquérito policial que apura o homicídio de Lorena dos Santos, de 17 anos, e a tentativa de homicídio de seu namorado, de 30 anos.
COMO FOI
O fato ocorreu no dia 20 de janeiro de 2024, quando o casal de namorados foi atraído para uma emboscada, por volta das 21h, no campo de futebol do bairro Paulino Moscon, por conta de um negócio envolvendo drogas.
O casal foi surpreendido, por homens a pé, no Peugeot 206 que estavam, momento em que não conseguiram sair do veículo. Lorena foi morta com seis tiros, enquanto o namorado foi ferido com pelo menos 14 disparos, ficando paraplégico, em função das lesões sofridas.
INVESTIGAÇÕES
Por meio de intensas investigações, a Polícia Civil identificou dois executores e, também, o mandante do crime, que está preso.
De acordo com o delegado Charles Dias do Nascimento, com as ações de hoje, o inquérito policial deve ser concluído e remetido ao Poder Judiciário nos próximos dias.
A ação policial contou com a participação de policiais civis das Delegacias de Cerro Largo e Guarani das Missões, da DRACO Santo Ângelo e do SIPAC (Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal) de Santo Ângelo.
Identificada a vítima de homicídio no Bairro Paulino Moscon