


A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social e o CRAS Cerro Azul estão desenvolvendo ações de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).
Com atividades previstas para acontecer em praticamente todas as comunidades de Cerro Largo, com prioridade para as mais carentes, as ações tem como público-alvo prioritário os participantes dos projeto "Vencendo Um Mal Invisível" (via WhatsApp) e beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada).
Nas ações há a distribuição de um kit para as famílias, a partir de cadastro elaborado pelas agentes comunitárias de saúde, que inclui máscaras de proteção individual (com instruções de uso); uma cartilha com regras de convivência familiar, atividades recreativas (jogos, desenhos para pintura, caça-palavras, etc); um folder informativo sobre prevenção de contágio do novo coronavírus (Covid-19); e uma caixa de lápis de cera. Foram montados dois mil kits.
Ontem (9/7) a atividade foi realizada na Vila Fraternidade e nesta sexta-feira (10/7) é a vez da Vila São José receber a visita do projeto, que conta também com ações lúdicas, a cargo de Fabíola e Renatto Gottardo.