Cerro Largo, 02 de setembro de 2025. Boa Tarde!
[email protected] (55) 9.9982.2424
Logomarca LH Franqui
Publicado em 19/11/2020 12:24:46 • Cerro Largo

Paulo Kipper: Quero um Cerro Largo para todos, valorizando as pessoas

Primeiras medidas do novo governo priorizarão a saúde e estradas do interior
Paulo Kipper e Julio Ledur comemoram a vitória com familiares (Foto: Divulgação)

Ontem (18) o prefeito eleito de Cerro Largo, vereador Paulo César Kipper de Almeida (MDB), concedeu entrevista ao jornalista Luis Henrique Franqui, onde fala um pouco das medidas que estão sendo tomadas, com vistas à transição na administração municipal, bem como as primeiras providências a serem tomadas após a posse, em 1º de janeiro de 2021.

PORTAL LH FRANQUI - A campanha eleitoral de 2020 foi diferente, em função da pandemia:
PAULO KIPPER - Com certeza. O momento é de salvar vidas. Nós, em nossas caminhadas, nos preocupamos em fazer a nossa campanha, mas com todo cuidado por causa da pandemia. Procuramos sempre cumprir os protocolos e orientações da Secretaria Municipal da Saúde, da Secretaria da Saúde do RS e do Ministério da Saúde.

LH - Como você recebe o resultado desta expressiva vitória?
PK - Com grande satisfação, pois recebi dos eleitores cerro-larguenses o reconhecimento pelo trabalho como Vereador, durante as minhas seis legislaturas.

LH - Após seis mandatos como Vereador, agora o desafio será chefiar o Poder Executivo. Quais serão as primeiras medidas, a partir de 1º de janeiro?
PK - Primeiro temos que formar a equipe de governo e fazer o levantamento dos dados contábeis, dos bens móveis e imóveis, do pessoal, dos equipamentos dentro de cada Secretaria, para tomar decisões para um Cerro Largo melhor para as pessoas. Dentro as primeiras ações, nossa meta é atender a solicitação da comunidade no que se refere à saúde e às estradas do interior, bem como as mais urgentes.

LH - Já falaste com o prefeito Valter Spies sobre a transição? Já há uma comissão para fazer este trabalho?
PK - Ainda não. Mas estamos fazendo uma equipe de transição, chefiada pelo nosso assessor jurídico Alex Sausen.

LH - E a montagem de sua equipe de trabalho? Já tem alguns nomes definidos para ocupar o primeiro escalão da futura administração?
PL - Até o presente momento, não. Estamos trabalhando de forma organizada, em equipe, para colocar as pessoas certas nas Secretarias existentes, analisando o seu perfil, sua dedicação e seu compromisso com o Município.

LH - Julio Ledur ocupará alguma Secretaria – como a Saúde, por exemplo – ou desempenhará a função de vice-prefeito?
PK - Já falamos com ele. Ponderamos que muitas pessoas solicitam a sua presença na Secretaria da Saúde. Mas não tem nada definido.

LH - Falando em Saúde, foi um tema recorrente durante a campanha eleitoral. Já definiu algumas medidas no setor, após a posse?
PK - Sim. Queremos priorizar primeiramente a humanização dos serviços para as pessoas. Fortalecer as ações básicas de saúde, consultas, cirurgias e exames laboratoriais. Cuidar para não faltar médicos e fichas aos segurados do SUS.

LH- Tem algum outro setor da administração pública que mereça alguma atenção especial nos primeiros dias de 2021?
PK - Sim. Saúde, Obras e Administração. Mas não esqueceremos as demais. Vamos trabalhar em todas.

LH - O MDB elegeu quatro vereadores e, em tese, possui minoria na próxima Legislatura. Pretende conversar com os edis do PDT e PT para formar uma base governista mais ampla a partir de 1º de janeiro?
PK - Claro, vamos conversar com todas as bancadas, pois o vereador é o legítimo representante da comunidade. Tenho habilidade política para realizar articulações e a certeza que o vereador foi eleito para fazer um bom trabalho para a comunidade cerro-larguense.

LH - Uma mensagem final aos leitores do Portal LH Franqui:
PK - Quero um Cerro Largo para todos! Valorizando as pessoas e o nosso município. Aproveito também apara agradecer minha família, minha esposa Lourdes, meus filhos Ana Paula e Paulo Afonso; ao meu vice-prefeito Júlio Ledur e sua família; aos candidatos a vereadores(as); aos cabos eleitorais e aos 3.495 eleitores cerro-larguenses, que depositaram seu voto de confiança aos candidatos Paulo Kipper e Júlio Ledur.

Um agradecimento ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), pela oportunidade a mim concedida de representar o partido nestas eleições. Também agradeço ao presidente do partido, Zeno Krindges, ao vice-presidente Elmar Greff, ao assessor jurídico Alex Sausen, que juntamente com o Marcos e o Mumbinha, formaram a coordenação da nossa campanha. Deixo o meu abraço a todos os candidatos eleitos e aos não eleitos em 15 de novembro, o dia democracia.

Fonte: Luís Henrique Franqui
eleição
eleições
eleição municipal
eleições municipais
paulo kipper
julio ledur
CONTINUE LENDO
Receba nossas notícias pelo WhatsApp