


Cerro Largo passou a integrar oficialmente o Mapa do Turismo Brasileiro. O certificado em favor do Município já foi emitido e é de relevante importância.
Quando uma cidade passa a integrar o Mapa Turístico do país, ela passa a compor a malha de turismo nacional constando nos principais guias, tendo suas atrações reconhecidas como de interesse histórico e turístico.
O certificado também abre portas ao Município para que este passe a participar ativamente de programas de investimento em prol do turismo.
O prefeito Paulo Kipper, que também é o diretor do DETUR (Departamento de Turismo da Funmissões), comemora a certificação do Município. "O turismo é muito importante para nossa economia. Os motivos para visitar nossa cidade são muitos e a estrutura está cada vez melhor. Agora temos a oportunidade de expandir os potenciais turísticos pelo Brasil, e apresentar os projetos do município para garantir recursos oriundos do Governo Federal", destaca Kipper.
O secretário Municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Vanderlei de Castro, afirma que o programa federal concedeu o título com base na existência de atrativos, bem como na estrutura do município para recepção aos visitantes. "Temos trabalhado de forma intensiva, a partir do potencial de desenvolvimento turístico do município e hoje estamos colhendo mais um resultado importante", ressalta Castro.
Vanderlei destacou ainda o trabalho da AMM (Associação dos Municípios das Missões", por meio do Departamento de Turismo da Funmissões, um importante aporte aos municípios integrantes da entidade, para orientação e colaboração na parte documental necessária, bem como, para o desenvolvimento do turismo da região missioneira.
MAPA DO TURISMO 2022
O Mapa do Turismo reúne municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem. O objetivo é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo.