


Ontem (11/9), em convenções municipais realizadas nas dependências da Câmara de Vereadores e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o Progressistas e o Partido dos Trabalhadores de Cerro Largo oficializaram a coligação Capacidade e Ação: Juntos Por Cerro Largo.
Por consenso, foram aprovadas as candidaturas de Leonardo Schoffen (Progressistas) a Prefeito e de Carmo Lunkes (PT) a Vice-Prefeito, além de 20 candidaturas a Vereador, sendo 12 do Progressistas e oito do PT.
Após encontro, nas dependências do Parlamento Municipal, a coligação aprovou o plano de governo, bem como a nominata de candidatos com os respetivos números, a serem apresentados à Justiça Eleitoral
A coordenação de campanha estará a cargo de Ambrósio Ten Caten, do Partido dos Trabalhadores.
Já indicado oficialmente como candidato a Prefeito, Leonardo Schoffen fez um breve pronunciamento, onde destacou que a experiência da união entre os dois partidos já ocorreu anteriormente, "ocasião em que Adair Trott e Canísio Schmidt fizeram uma das melhores administrações da história de Cerro Largo".
Schoffen enfatizou que "recentemente eu disse ao senador Luiz Carlos Heinze que 11 + 13 não é 24. 11 + 13 é 100%. E com esta união dos nossos partidos, de progressistas e trabalhadores, representados pelas cores azul e vermelha, de gremistas e colorados, maragatos e ximangos, que iremos construir uma vitória que possibilitará atender aos anseios da nossa comunidade".
A campanha eleitoral começa no próximo dia 27 de setembro, um domingo.
CANDIDATOS A VEREADOR
Progressistas:
Artêmio Winter;
Cristiane Aparecida Ribeiro;
Elaine Maria Fava;
Elvis André Rangel;
Emerson Costa;
Luis Augusto Figueiredo Nenê;
Marcos Klasmann;
Maria Hartmann;
Mario Malinowski;
Marta Schoffen;
René Luis Klein; e
Willian Barcelos.
Partido dos Trabalhadores:
Bruno Henrique Schein Schmeing;
Daniela Silva de Lourenço;
Inácio Afonso Lauermann;
Jean Francesco Wille Donel;
Jorge André Lubas;
Lauri Felipe Wilchen;
Margarete Jacinta Schuster; e
Maria Cleonice dos Santos Dewes.