Na manhã de terça-feira (15/10), um contrabandista foi interceptado pela Polícia Rodoviária Federal em Cerro Largo, após fugir por uma estrada vicinal. Ele dirigia uma caminhonete carregada com 20 mil maços de cigarros paraguaios.
Com informações da inteligência sobre uma Amarok que estaria sendo utilizada por criminosos, os PRFs passaram a procurar o veículo. Ele foi avistado na BR 392, mas, com a presença policial, o motorista saiu da rodovia e começou a desviar por estradas vicinais.
Em uma estrada de terra localizada no interior de Cerro Largo, os policiais bloquearam o trânsito e interceptaram a caminhonete, que estava completamente carregada com cigarros paraguaios, inclusive sobre os bancos. Ele foi preso na ponte sobre o rio Ijuí, na divisa dos municípios de Cerro Largo e Rolador.
O veículo era conduzido por um homem de 35 anos, natural de Venâncio Aires, muito conhecido pelas forças policiais: é a SEXTA VEZ que ele é preso pela PRF, todas por ocorrências envolvendo contrabando ou descaminho de bebidas, eletrônicos e cigarros. Além disso, já tinha em seu histórico algumas prisões por posse de entorpecentes e embriaguez ao volante.
Ao vistoriarem a caminhonete, os PRFs descobriram que ela estava com placas falsas, clonadas de outra similar, e havia sido furtada no Rio de Janeiro.
O homem foi preso por contrabando, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo, e encaminhado para a polícia judiciária federal em Santo Ângelo.