Ainda em 2020, o governo do Estado deverá concluir o acesso asfáltico a Ubiretama. A rodovia, que liga o município à BR-392, conta com investimento de aproximadamente R$ 7,4 milhões – provenientes do Tesouro do Estado e do BNDES.
Os serviços nos 7,8 quilômetros foram retomados em junho deste ano pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) - autarquia vinculada à Secretaria de Logística e Transportes (Selt).
"Sabemos da importância que as ligações asfálticas representam aos municípios do interior, não só para a atividade econômica e a atração de investimentos, mas também para o bem-estar da população", salienta o secretário Juvir Costella. "Por esse motivo, estamos concentrando esforços nas obras que possuem condições técnicas e financeiras para serem finalizadas, como é o caso do acesso a Ubiretama", acrescentou.
De acordo com o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, falta pouco para a cidade sair definitivamente da lista de municípios sem acesso asfáltico. A base do pavimento está finalizada e a próxima etapa é a imprimação do material.
"Por fim, executaremos o revestimento e a sinalização", detalha Faustino. "Para a autarquia, será uma satisfação entregar mais essa obra à comunidade da Região Noroeste, que também verá, ainda este ano, a conclusão do trecho da ERS-165 entre Cerro Largo e Cândido Godói", lembra.
A estimativa é de que os serviços sejam finalizados em dezembro. O acesso a Ubiretama integra o Plano de Obras do governo do Estado.